Morangos com Bolor
Há jovens da minha idade que confundem a realidade com o que se passa nos morangos com açúcar da TVI. Confundem apesar da imitação ser mal feita, que pude apreciar em escassos 10 minutos de novela: “Grafitar não é estragar. Os gajos que grafitam as paredes sem autorização das autoridades são palermas e nós é que somos bacanos porque nós só grafitamos nas paredes que nos são dadas pela nossa dedicação, e porque grafitar não é estragar, eles deviam ser todos presos, nós é que somos bacanos, tá-se bem... nós não queremos estragar a cidade” Como se pode ver há um inconsitêcia de péssimo gosto no registo de língua: o argumentista, que não resisto a dizer que é uma merda, apesar das audiências, devia ter juízo. Mais grave ainda, há cada vez mais palermas daqueles a quererem abrir negócios na praia, vender cachorros e caipirinhas, porque pensam que aquilo é negócio para o ano inteiro. A fantasia dos morangos com açúcar encheu o Coliseu dos Recreios para prejuízo do bolso dos papás que deixaram as criancinhas abastecerem o seu intelecto naquele poço de virtudes. Morangos com açúcar é ‘bué fixe’ mas tem sempre uma lição de moral – o que parece naturalmente contraditório – porque onde há ‘gajas boas’ não devia haver qualquer moral. Mas o pior de tudo, é uma personagem de óculos de massa pretos, que conserva um registo de língua díspar, que fala estilo sopinha de massa (daí o nome), que me agonia profundamente: diria Freud que a razão da minha aversão é simplesmente identificar-me nele. Uma nota ainda para a decoração da sala de convívio do colégio (só meninos bem) que parece um restaurante de fastfood.
Um bom Natal, uma boa Páscoa
Um bom Natal, uma boa Páscoa
1 Comments:
"onde há ‘gajas boas’ não devia haver qualquer moral"
Durão és GRANDE...
Eu no verão passado não resiti e vi as fresas con azucar, e opá... se aquilo é a realidade o futuro de portugal está muito comprometido. Vamos ter uma data de gajos com a mania qu etêm estilo sem fazer um cu da vida onde chumbar e andar aí em festas todo o ano é normal.
Acerca das Caipirinhas... Isto está muito mal, o álcool é um vaso dilatador que alem disso diminui em 2 graus a temperatura do cerebro, a comercializaçao de álcool na praia deveria ser banida pois uma pessoa com o tempo de reacçao diminuido e com movimentos com pouco control não deveria estar ao pé da água. E sim os moragos com açucar são o maio r exemplo de burrice que existe à frente da terra e tentam dar uma de coolness e de new age que é extremamente repreensivel, é por casos destes que às vezes penso em censura.
Post a Comment
<< Home